Artigos & Notícias

Dia 10 de Outubro de 2018

Antaq – fiscalização será feita por meio de aplicativo

Foi disponibilizado para os 201 fiscais da Antaq, a partir de 8 de outubro, um aplicativo para smartphones e tablets que utilizam o sistema Android para ser utilizado durante as fiscalizações em campo. É o SFIS Mobile, cujo objetivo é otimizar e dar maior segurança aos dados colhidos durante o trabalho de fiscalização, feito via sistema online.
O app permite uma série de possibilidades para o servidor durante a fiscalização, como: a importação das informações das empresas autorizadas; a integração com os bancos de dados da Agência; a possibilidade da realização de procedimentos fiscalizatórios de rotina e do Plano Anual de Fiscalização de maneira integrada e; a geração automática de notificações e autos de infração para envio imediato ao regulado. Além disso, o SFIS Mobile oferece ao fiscal outras possibilidades como a inserção de dados off-line, de fotos e o preenchimento de check-list dos procedimentos fiscalizatórios, bem como a emissão de relatórios básicos de fiscalização.
O sistema foi desenvolvido internamente pela Secretaria de Tecnologia da Informação e pela Superintendência de Fiscalização por meio da Gerência de Planejamento e Inteligência. Com o SFIS Mobile, a ANTAQ espera reduzir o tempo de tramitação dos processos de fiscalização em 20%, de 95 para 76 dias.
A Antaq reitera que o desenvolvimento do aplicativo é harmônico em relação ao Planejamento Estratégico da agência e atende a alguns de seus objetivos, quais sejam, garantir a efetividade das atividades de regulação; promover o desenvolvimento do setor regulado com sustentabilidade ambiental; prover soluções de TI alinhadas às estratégias da Antaq, entre outros.

Notícia Anterior  |  Próxima Notícia